O papel da comunicação 360º na transformação ESG das empresas
- Léo Ávila

- 23 de out.
- 1 min de leitura

A transformação ESG (Ambiental, Social e Governança) deixou de ser um diferencial e passou a ser uma necessidade para as empresas que desejam prosperar em um mercado cada vez mais consciente.
Mas, adotar práticas ESG não basta: é preciso comunicar essas iniciativas de forma estratégica, consistente e transparente.
É aqui que entra a comunicação 360º. Mais do que um conceito, ela é uma abordagem que integra diferentes canais e formatos para garantir que a mensagem ESG de uma empresa seja transmitida de maneira autêntica e impactante.
Por que a comunicação 360º é essencial para o ESG?
Ela permite que a empresa construa uma boa reputação e ganhe credibilidade com investidores, consumidores e stakeholders que querem transparência.
Além disso, é essencial para o engajamento do público interno e externo, afinal ESG não é apenas sobre impacto externo. Uma estratégia de comunicação bem estruturada ajuda a engajar colaboradores, clientes e parceiros, garantindo que todos compreendam e participem da transformação.
A comunicação 360º também permite que iniciativas sustentáveis sejam amplificadas por diferentes canais, como redes sociais, imprensa, materiais institucionais, eventos e publicidade, garantindo maior alcance e impacto positivo.
A 037 acredita que comunicar transforma. Uma comunicação ESG bem planejada e integrada é capaz de gerar impactos reais, inspirar mudanças e consolidar marcas como protagonistas de um futuro mais sustentável.




Comentários